Criatividade e Mídias Digitais

Dia 8 de novembro, às 17:30 horas

A apresentação de Gil Giardelli tem o tema “Cem milhões de horas fazendo arte nas redes sociais”. Hoje, no mundo, o seu tempo conectado é um bem social coletivo. A sociedade conectada, produzindo conteúdo na web, significa um trilhão de horas por ano de desenvolvimento do software da sabedoria das multidões. Um novo recurso! O que motiva pessoas a organizarem sites de arte coletiva, comunidades de artistas, de produtores de documentários? Ensinar um ao outro, aprender um com o outro. No final, é um remix dos grandes pensadores da arte: estão todos lá, Picasso, Michelangello, Rubens…Isso cria um nova forma de fazer arte! Muda tudo! Vivemos a era da inovação coletiva, um momento onde não podemos usar velhos mapas para descobrir novas terras. Boa viagem.

Gil Giardelli@gilgiardelli – é Ceo da Gaia Creative, onde implementa ações de redes sociais e web colaborativa para grandes clientes. Palestrante em mais de 450 eventos como TEDXSudeste, RioInfo, Fórum de Inovação, WebExpoForum. Coordenador dos cursos Redes Sociais e inovação digital, Ações inovadoras em comunicação digital e Startups, economia criativa e empreendedorismo na era digital e Ciberarte no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM. Professor de MBA e Pós graduação da ESPM.

A apresentação de Sergio Amadeu tratará da relação das práticas digitais recombinantes com a intensificação da criatividade. Buscará mostrar a relação entre a relação entre a inventividade na internet com a cultura da liberdade. Apontará os riscos que o fim do princípio da neutralidade na rede trará para a cibercultura. Sérgio Amadeu@samadeu – Sociólogo e midiativista, é professor da UFABC e autor de “Exclusão Digital: a miséria na era da informação”, entre outros.

Bia Granja@biagranja – Curadora de cultura digital e agitadora da área de internet é considerada uma das pessoas mais relevantes na mídia social brasileira. É editora e diretora de criação do youPIX, uma plataforma de cultura e diversão digital voltado para jovens conectados.