“Educação, Cultura e Inovação na Telefônica”

Dia 8 de novembro, às 16:15 horas

Educação e Arte & Tecnologia“, com Roseni Reigota, Coordenadora da Fundação Telefônica

Roseni Reigota apresenta as ações focadas em educação e arte & tecnologia da Fundação Telefônica.

Roseni Reigota é  coordendora das áreas de Educação e de Arte Tecnologia da Fundação Telefônica. Formada em Serviço Social, escolheu atuar em projetos sócio educacionais e sócio culturais voltados a crianças, adolescentes e jovens quase que na totalidade do seu percurso profissional. Sempre atuou em instituições públicas e do terceiro setor e foi conselheira do Conselho Nacional da Juventude.

“Aprendizagem na Era Digital: a experiência do EducaRede”, com Priscila Gonsales, Coordenadora do Programa EducaRede Brasil

Priscila Gonsales tratará da experiência do programa EducaRede, uma iniciativa da Fundação Telefônica em parceria com o CENPEC. Para o projeto, o potencial comunicativo da Internet precisa ser explorado, no sentido de fortalecer uma prática pedagógica dialogada, que negocia sentidos, que escuta e dá voz aos atores envolvidos no processo, criando oportunidades para o trabalho em rede e para o desenvolvimento da capacidade de cooperar, aprender, acessar e produzir conhecimento.

Priscila Gonsales é jornalista, máster em Educação, Família e TIC pela Pontifícia Universidade de Salamanca (ES) e especialista em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA-USP. Atua na área de educação desde 1997, principalmente em organizações do 3º Setor. Pesquisadora do Cenpec desde 2001, é responsável pela coordenação-executiva do Programa EducaRede Brasil.

“Inovação e Incubação na Telefônica: uma experiência”, com Alessandro Germano, Gerente de Inovação Estratégica da Telefônica.

Serão apresentadas as razões pelas quais foi estabelecido o programa de inovação, mostrar como é o nosso processo edetalhar ofuncionamento da nossa incubadora de projetos. Mostramos tambémmuitos casos delançamentos que saíram desse processo, e, em maior detalhe, umde muito sucessoque é o TecTotal (www.tectotal.com.br).

Engenheiro pela Escola Politécnica da USP, mestre em Administração pela EAESP/FGV. Tem ampla experiência executiva em multinacionais como Telefônica, Booz & Company Consultoria e Ericsson. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Inovação Estratégica na Telefônica, sendo responsável pelo lançamento de produtos e serviços de ruptura para a empresa. Foi um dos responsáveis pela criação, formação e desenvolvimento do programa de Inovação e Empreendedorismo Corporativo dentro da Telefônica. Entre outros produtos, foi o responsável pelo lançamento da TecTotal, hoje a maior empresa brasileira de prestação de serviços de suporte e tecnologia em ambiente doméstico e uma das maiores do mundo. É professor de Inovação e de Empreendedorismo Corporativo no Insper – Ibmec São Paulo e FIA/USP. Foi jurado do Innovation Challenge 2009 e é um Ativista da Inovação dentro da Mobilização Empresarial pela Inovação da CNI.