Música e Vídeo Interativo em PD

Performance EILE, do artísta francês Yroyto

Performance do Duo N-1 (Giuliano Obici e Alexandre Fenerich) no Festival Live Cinema

Para quem já desenvolve ou quer desenvolver projetos de instalações interativas ou performances multimídia, o Curso de Música e Vídeo em PD é uma boa oportunidade. Ministradas pelo artista e professor Giuliano Obici, as aulas terão enfoque na interação entre dispositivos e interfaces através do software livre Pure Data. Para quem não conhece, o PD é um ambiente de programação gráfica para áudio e vídeo fundamentado em C++, que processa dados em tempo real.

Além de todo o conhecimento técnico e teórico necessário para a utilização da ferramenta, o curso também pretende abordar aspectos da arte digital, DJing e VJing. Não perca!

Local: SESC PinheirosGrátisInscrição no balcão da Internet Livre, 2º andar.

Data: 05 a 26 maio, quartas e sextas, das 15 às 18h

Festival Conexões Tecnológicas 2010 – mais detalhes, aqui.

Já fez a sua inscrição? A data limite é 18/06.

Veja os trabalhos que já estão inscritos nessa edição.

Clique aqui e debata sobre Artes e Design.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

3 Responses to “Música e Vídeo Interativo em PD”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Conexões 2010. Conexões 2010 said: Música e Vídeo em PD http://migre.me/C7Us #conexoes2010 [...]

  2. Alvaro Barata disse:

    Li sobre o curso Curso de Música e Vídeo em PD, e teria imenso interesse de participar mas infelizmente moro no Rio de Janeiro.
    Pena. Voces poderiam gravar algumas aulas para que possamos ter uma ideia do curso e de informações mais especificas como a linguagens utilizadas e sofware?

  3. admin disse:

    Olá Alvaro, que pena mesmo! o curso é realmente interessante. Você pode entrar em contato com o professor Giuliano Obici para mais informações. O site dele está indicado no post.