Grupo Vertigem, Repensando a obra “de arte” Repensada. Eu, tu, ele, nós, vós, eles. Ou labirinto Flutuante, 2008

Grupo Vertigem

UNIFIEO | Design com habilitação em Design Digital

Área de participação: Artes

Sinopse do trabalho:
Projeto hipermidiático experimental baseado na obra de Marcel Duchamp, e seu repensar insistente da obra “de arte”. Propõe uma investigação criativa sobre os aspectos conceituais de algumas obras de Duchamp, como: Ready-made, óptica, perspectiva, transparência, acaso, humor, reprodução da obra, performatividade, erotismo, surpresa, movimento e trocadilho.

Para que fim foi realizado?
Trabalho Interdisciplinar, com objetivo de desenvolver um projeto hipermidiático experimental que explore as possibilidades audiovisuais interativas.

Canal pessoal:
http://www.nataliasantana.com.br/duchamp/

Resumo do curriculum:
O Grupo Vertigem é um coletivo de designers (graduados pelo UNIFIEO/Osasco) que procura fundamentar sua prática em bases dadaístas e anárquicas, valorizando trabalhos mais “artísticos”, com mais ruídos, efêmeros, interferências, buscando a ruptura com a previsibilidade. Costuma utilizar formas livres e flutuantes, redescobrindo elementos do passado e privilegiando a atitude em detrimento da informação.

Tags: , , , , ,

5 Responses to “Grupo Vertigem, Repensando a obra “de arte” Repensada. Eu, tu, ele, nós, vós, eles. Ou labirinto Flutuante, 2008”

  1. [...] O ColetivoVertigem (composto por ex-alunos do UNIFIEO) participa do Festival Conexões Tecnológicas #2010, promovido pelo Instituto Sérgio Motta, com a obra hipermidiática Repensando a obra “de arte” Repensada (inspirada na obra de Marcel Duchamp). Confiram. [...]

  2. Gabi Camilo disse:

    Eu assisti pessoalmente a apresentação e fiquei de fato de boca aberta, beleza e funcionalidade além da experimentação perfeitos, Maravilhoso!!!!!!

  3. admin disse:

    Que bom que você gostou Gabi!

    Você já conferiu os outros trabalhos inscritos? Dê a sua opinião.

    Abraços,

    Conexões Tecnológicas

  4. juliana rodrigues disse:

    Acessem a obra aqui http://www.nataliasantana.com.br/duchamp/