Hélio Oiticica – Museu É o Mundo

Quem mora em São Paulo tem um excelente programa para fazer até o dia 16/05. Está aberta a exposição Hélio Oiticica – Museu É o Mundo, com curadoria de Fernando Cocchiarale e César Oiticica Filho. É a maior exposição já realizada para homenagear o processo criativo do artista plástico da vanguarda brasileira dos anos 50, 60 e 70, um dos fundadores do Grupo Neoconcreto (ao lado de Amilcar de CastroLygia ClarkLygia PapeFranz Weissman). Em 2010, completa-se 30 anos de morte de Oiticica.

A exposição está dividida em duas partes. A primeira pode ser vista no Itaú Cultural, com mais de 100 obras, que vão de pinturas construtivistas a instalações, além de eventos paralelos sobre vida e obra de Oiticica.

A outra parte está “espalhada” em espaços públicos da cidade, fazendo jus ao propósito da exposição – Museu É o Mundo. Obras podem ser vistas no Parque Mário Covas – “A Invenção da Luz”, Teatro Oficina – “Penetrável PN 28” e “Nas Quebradas”, Pinacoteca do Estado - “PN 27 Rijanviera”, Casa das Rosas - ”Macaleia” e Parque do Ibirapuera – “PN14 Map”.

Exposição “Hélio Oiticica – Museu É o Mundo”

Itaú Cultural
Av. Paulista 149, Paraíso - SP [próximo à estação Brigadeiro do metrô]
Terça a sexta – 9h às 20h | Sábado, domingo e feriado – 11h às 20h
Informações: ( 11) 2168.1700 | Entrada franca

Festival Conexões Tecnológicas 2010 – mais detalhes, aqui.

Já fez a sua inscrição?

Veja os trabalhos que já estão inscritos nessa edição.

Clique aqui e debata sobre Artes e Design.

Tags: , , , , , ,