Dan Dunn: pintor showman!

Dan Dunn não é somente um pintor talentoso. Ele soma à sua brilhante técnica, um jeito performático de mostrar sua arte. Ele é um speed painter.

Dan utiliza as duas mãos para pintar quadros de 4 metros quadrados em apenas 5 minutos. A tela, em vez de ficar estática, como na maioria dos casos, fica em um suporte que gira 360°, fazendo com que o artista trabalhe a obra sob diversas perspectivas.

Para quem está assistindo, a impressão é que o resultado será uma obra abstrata. Mas, conforme a tela vai sendo preenchida, revelam-se caricaturas de artistas famosos, cenas de esportes e objetos. A apresentação é sempre empolgante para o público, tanto pela surpresa ao reconhecer o retrato, como pela trilha sonora que envolve toda a produção.

Dan já se apresentou com diversos músicos, como Fergie e Dennis Miller, em eventos corporativos. Uma de suas apresentações mais famosas foi no Festival Woodstock de 1994.

No seu site, o artista revela que se inspirou em Denny Dent, conhecido como “rock and roll painter” que também praticava o speed painting e tinha a mesma irreverência de Dan. Denny Dent morreu em 2004 aos 55 anos, no auge da carreira.

Veja abaixo uma seleção de imagens produzidas:

Assista uma de suas performances:

Festival Conexões Tecnológicas 2010 – mais detalhes, aqui.

Já fez a sua inscrição?

Veja os trabalhos que já estão inscritos nessa edição.

Clique aqui e debata sobre Artes e Design.

Tags: , ,