Para hackear a vida

O blog Hack a Day é uma ótima fonte de pesquisa para quem quer realizar projetos que utilizem-se de tecnologias que possam ser desenvolvidas caseiramente.  Lá são publicados diariamente tutoriais sobre assuntos diversos como dicas para hackear playstations, gameboys e câmeras digitais, desenvolvimento de robôs e até um pombo-correio-eletrônico (na tag lifehacks). Acompanhe o blog: alguma dessas dicas do tipo “faça você mesmo” pode servir para os seus trabalhos de arte e design digital.

E como a tecnologia multitouch é uma grande tendência, escolhemos um post do blog Hack a Day sobre o sistema de interação Bonfire para comentar por aqui.

Bonfire é uma interface composta de dois mini projetores, duas câmeras e espelhos aclopados na traseira de um laptop. Funciona assim: Os projetores exibem informações sobre uma superfície qualquer enquanto a câmera monitora a área de interação. Dentro dessa área, a interface é capaz de reconhecer mãos (toque e gestos) e dispositivos como smartphone e fones de ouvido. Como resultado, é possível transferir fotos de um smartphone para o laptop arrastando-as com os dedos pela superfície ou pausar uma música apenas colocando seu fone de ouvido sobre a mesa. O sistema foi criado pela Escola de Informação da Universidade de Washington.

Festival Conexões Tecnológicas 2010 – mais detalhes, aqui.

Já fez a sua inscrição? A data limite é 18/06.

Veja os trabalhos que já estão inscritos nessa edição.

Clique aqui e debata sobre Artes e Design.

Tags: , ,

8 Responses to “Para hackear a vida”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Luiz Augusto Moura, Conexões 2010. Conexões 2010 said: Bom dia! Hack a day: uma ótima fonte de pesquisa para utilizar tecnologias caseiras. No site do #conexoes2010: http://bit.ly/916Tb1 [...]

  2. Julio disse:

    merry@weigle.patrolman” rel=”nofollow”>.…

    thanks!…

  3. Wayne disse:

    gerby@enact.jail” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ!…

  4. Kyle disse:

    spacious@shamefacedly.luisa” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó!…

  5. Harold disse:

    trollop@vopos.calligraphy” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó….

  6. phillip disse:

    whatsoever@methodological.cuttings” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info….

  7. Sean disse:

    definitions@margaretville.seafarers” rel=”nofollow”>.…

    thank you!…

  8. Felix disse:

    buyin@titles.sidesteps” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðåí!…